A chegada da frente fria em Mato Grosso do Sul será estendida durante toda a semana, levando chuvas intensas, ventania e baixas temperaturas para todos os municípios do Estado. Ainda há alerta para fortes tempestades para 19 cidades, conforme o Centec (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima).

O levantamento aponta que neste período as chuvas retornam, especialmente entre hoje (12) a sexta-feira (15). É esperado a formação de frente fria e baixos níveis da atmosfera, o que intensifica a formação de instabilidade e chuvas acumuladas em todas as regiões do Estado, até 50 milímetros.

Semana será de frio e chuvas intensas em todo Estado, alerta CemtecNa quarta-feira (13), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar está estimada entre 40% a 95% e as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 18 °C a 32 °C. As cidades que mais terão baixa temperatura é Sete Quedas, Águas Claras, Três Lagoas, Paranaíba, Bataguassu e Ivinhema.

Já na quinta-feira (14), a previsão é que o céu fique de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva na norte e nordeste do MS. A umidade relativa do ar está estimada entre 45% a 95% e as temperaturas poderão variar entre de 14 °C a 28 °C.

Na sexta-feira (15), é esperado a mais baixa temperatura da semana, porém apenas no período da manhã. A umidade relativa do ar estará baixa à tarde em torno de 25% considerado estado de atenção, especialmente nas regiões pantaneira, sudoeste e sul. As temperaturas variam entre de 9 °C a 28 °C.

No sábado (16) e domingo (17) a previsão é que a temperatura continue baixa, especialmente na região centro-sul do Estado, porém, sem chuvas fortes na região norte.