As esperadas chuvas do mês de novembro devem começar a partir desta segunda-feira (9). O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê pancadas de chuva em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com os dados, o início da mudança no tempo acontece no período da tarde. O céu passa de parcialmente nublado a nuvens carregadas. A chuva deve chegar nas regiões sudoeste, sul, central e parte da região do bolsão.

O alerta será para chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento, queda de raio e granizo. A umidade relativa do ar varia entre 35% a 70%, ao longo do dia. As temperaturas variam entre 20°C a 41°C. Em os termômetros devem atingir mínima de 21°C e máxima de 36°C.

Semana começa com possibilidade de pancadas de chuva em todo MS, prevê CemtecJá na terça-feira (10), a formação de áreas de instabilidade ganha força no potencial de chuva. O céu deve ficar encoberto com chances de chuva nas cidades. A umidade do ar aumenta e atinge 100%. A mínima será de 18°C e máxima de 39°C.

Ainda conforme o monitoramento, entre 9 e 14 de novembro, as chuvas retornam e devem atingir o acúmulo de 50 milímetros.

“Numericamente, os acumulados não são expressivos, porém é recomendável a população tomar atenção com as possíveis condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo. Abaixo segue as recomendações em caso de evento adverso”, informa o prognóstico.