Cotidiano

Semáforos da rotatória da Joaquim Murtinho começam fase de teste nesta segunda

Os semáforos da rotatoria entre a Rua Joaquim Murtinho, Ceará e a Avenida Eduardo Elias Zahran, começou a ser testado nesta segunda-feira (11). O conjunto de equipamentos está em fase de teste até o dia 19, para logo depois ser instalado definitivamente. O reordenamento do trânsito segue a mesma estratégia dos já instalados na Avenida […]

Karina Campos Publicado em 11/05/2020, às 17h57 - Atualizado às 17h59

(Foto: Divulgação PMCG)
(Foto: Divulgação PMCG) - (Foto: Divulgação PMCG)

Os semáforos da rotatoria entre a Rua Joaquim Murtinho, Ceará e a Avenida Eduardo Elias Zahran, começou a ser testado nesta segunda-feira (11). O conjunto de equipamentos está em fase de teste até o dia 19, para logo depois ser instalado definitivamente.

O reordenamento do trânsito segue a mesma estratégia dos já instalados na Avenida Mato Grosso e rotatória da Coca-Cola, Avenida Gury Marques com Interlagos. Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Janine Bruno, também está planejado obras de infraestrutura de recapeamento, pavimentação e urbanização dos canteiros.

“Os dois conjuntos semafóricos serão sincronizados (incluindo o de pedestre) de forma que haja fluidez no trajeto entre as duas rotatórias e não haja congestionamento nos horários do pico”, disse.

A confluência da Ceará com a Joaquim Murtinho, a rotatória foi removida, substituída por alças de acesso, e os semáforos instalados no canteiro centra, com 23 porta-focos para garantir todas as conversões. Uma das alças, cortando ao meio a antiga rotatória, facilita o acesso ao centro da cidade para quem vem da Zahran ou da saída para Três Lagoas.

Todos os semáforos receberam câmeras para contagem do fluxo de veículos e novos controladores. Quando a fibra óptica tiver sido instalada até a sede da Agetran na Avenida Gury Marques, será instalada uma central de monitoramento que poderá ajustar o tempo dos semáforos em tempo real desde a rotatória da Ceará com a Joaquim Murtinho, viabilizando a onda verde.

Jornal Midiamax