Uma árvore de porte grande caiu na Rua Cumbica, na Vila Nogueira, e bloqueou o trânsito da via. Sem saber o que fazer e para quem ligar para resolver a situação, os moradores atearam fogo nos troncos e deixaram os resíduos no local.

Conforme um morador, que preferiu não se identificar, a árvore estava com o tronco velho e podre, e acredita que o vento derrubou. Os troncos são grandes, que chegou a ficar dias queimando. Ele diz que chegou a ligar para alguns órgãos, mas não encontrou solução para o problema. “Já ligamos para todo mundo, ninguém resolve. Os vizinhos cortaram ela, jogaram os galhos no meio da rua e coloraram fogo. Temos um bebezinho de seis meses com renite alérgica”.

O que fazer nesses casos?

Conforme a (Secretaria Municipal do e Desenvolvimento Urbano), em caso de queda de árvore, o cidadão poderá entrar em contato com a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), pelo número 3314-3600, informar o local da queda e solicitação a remoção que a Prefeitura prestará o serviço. Não pode atear fogo em restos de podas, para evitar o descarte incorreto ou lixo nas vias. O correto é relatar o ocorrido para a secretaria responsável.