Mato Grosso do Sul deve registrar baixa umidade relativa do ar no início da semana. De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas devem retornar apenas na terça-feira (24) e somente em alguns municípios do Estado.

Conforme o prognóstico, segunda-feira (23) tem previsão de céu claro a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva no Estado. A umidade relativa do ar tem variação estimada entre 25% a 60% no MS ao longo do dia.

Os ventos devem ser fracos em todas as regiões do Estado, e as temperaturas variam de 18°C a 39°C, em vai de 21°C a 34°C.

Sem previsão de chuva, semana começa com baixa umidade relativa do ar em MS
Previsão para esta segunda-feira (23).

Os municípios que mais serão atingidos pela onda de calor são: Corumbá, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho e Coxim.

Na terça-feira, A expectativa de chuvas isoladas acontece apenas em algumas cidades do norte do Estado, como Sonora, Chapadão do Sul e Paranaíba. Ainda com , as temperaturas podem atingir 40°C.

Ainda segundo o monitoramento, até o dia 28 de novembro, MS deve registrar um período com poucas chuvas. É esperado dias de sol, elevação gradativa das temperaturas e queda na umidade relativa do ar.

A orientação para o período é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, umidificar ambientes e evitar aglomerações.