Sem medicamentos, HR suspende sessões de quimioterapia em pacientes com câncer

Pacientes que estavam tratando de câncer no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), foram informados nesta terça-feira (7), da suspensão das sessões de quimioterapia por falta de medicamentos. Umas das pacientes, Julia Vitoria Francisca de Moura, 20, trata de leucemia desde o mês de março na unidade. Ela conta que a falta do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pacientes foram informados que não há previsão para retorno do tratamento na unidade. (Foto: Arquivo Midiamax)
Pacientes foram informados que não há previsão para retorno do tratamento na unidade. (Foto: Arquivo Midiamax)

Pacientes que estavam tratando de câncer no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), foram informados nesta terça-feira (7), da suspensão das sessões de quimioterapia por falta de medicamentos.

Umas das pacientes, Julia Vitoria Francisca de Moura, 20, trata de leucemia desde o mês de março na unidade. Ela conta que a falta do tratamento pode causar prejuízos e sintomas mais severos da doença.

“Minha quimioterapia estava marcada o dia 9 (de julho), fiquei internada para fazer. Hoje o hospital me ligou dizendo que a medicação está em falta, então não poderei me internar para fazer. Minha sessão foi interrompida, e falta apenas 3 sessões para terminar o tratamento. Não me deram previsão (de retorno das sessões). Liguei e falei com a direção de lá, me disseram para fazer reclamação na ouvidoria”, disse.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o hospital e a SES (Secretaria Estadual de Saúde), mas não obteve retorno até a publicação deste material.

Conteúdos relacionados