Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem ‘lockdown severo’, MS aperta fiscalização e distribui mais de 30 mil máscaras no Sudoeste

Em meio às ameaças de um lockdown severo no Sudoeste de Mato Grosso do Sul –e das reações de prefeitos e lideranças contrários às medidas de fechamento radical– para tentar manter a população em casa e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado optou pela adoção de medidas de […]
Arquivo -

Em meio às ameaças de um severo no Sudoeste de Mato Grosso do Sul –e das reações de prefeitos e lideranças contrários às medidas de fechamento radical– para tentar manter a população em casa e reduzir o risco de contágio pelo novo (Covid-19), o Governo do Estado optou pela adoção de medidas de enfrentamento à doença que passam pela fiscalização maior dos decretos estadual e municipais de restrições a aglomerações e da intensificação de barreiras sanitárias, bem como a distribuição de máscaras para mais de 30 mil pessoas em 2 cidades. As medidas serão adotadas até 4 de junho.

Na segunda-feira (25), o secretário de Estado de Saúde, , apontou que os baixos índices de distanciamento social, aliados ao aumento progressivo de casos nas cidades do Sudoeste –notadamente em , até o momento o segundo maior foco de infecção no Estado, e Bonito, onde houve uma escalada recente de infectados com o coronavírus– poderia levar o Estado a adotar medidas mais severas. O lockdown, contudo, foi rejeitado por autoridades e representantes da sociedade civil.

Dos 1.100 casos totalizados nesta terça (26) no Estado, 258 saíram da região, distribuídos em 4 cidades: Guia Lopes (199), Bonito (30), Jardim (27) e (2). Dos 77 novos, 16 são de Guia Lopes da Laguna.

As ações para o Sudoeste incluem, ainda, aumentar a divulgação do disque-denúncia para que a população indique infectados que desobedecem orientação para ficarem em casa –dois deles, na sexta-feira (22), saíram de Guia Lopes da Laguna para participar de um velório em Porto Murtinho, levando a Saúde local a investigar o possível contágio de cerca de 50 pessoas (sem casos positivos até o momento)– e intensificar o monitoramento de pacientes em isolamento domiciliar.

A SES também anunciou a ampliação do horário de atuação das equipes do Programa Saúde da Família e treinamento para ampliar as da Unidade de Resposta Rápida em Guia Lopes –além da implantação de equipes móveis em Jardim e Bonito.

Por fim, serão distribuídas máscaras de tecido para todos os moradores de Guia Lopes (cerca de 10,4 mil) e Jardim (24,4 mil).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

Cigarro

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Entrada da UFMS em Campo Grande

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

Últimas Notícias

Cotidiano

USF Universitário passa a funcionar até as 23h a partir desta segunda-feira

As USFs Los Angeles e Noroeste também estão com o horário de funcionamento ampliado

Polícia

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

As investigações apontam que Jorginho estava vivo no momento em que foi atacado

Política

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Unidade de auditoria foi criada na Agetran apenas em 2022, dez anos depois do início do contrato da Prefeitura de Campo Grande com o Consórcio Guaicurus

Cotidiano

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Atendimentos foram suspensos no sábado (10) e uma nova avaliação sobre condições do hospital será feita na terça-feira (13)