Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem ‘lockdown severo’, MS aperta fiscalização e distribui mais de 30 mil máscaras no Sudoeste

Em meio às ameaças de um lockdown severo no Sudoeste de Mato Grosso do Sul –e das reações de prefeitos e lideranças contrários às medidas de fechamento radical– para tentar manter a população em casa e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado optou pela adoção de medidas de […]
Arquivo -

Em meio às ameaças de um lockdown severo no Sudoeste de e das reações de prefeitos e lideranças contrários às medidas de fechamento radical– para tentar manter a população em casa e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado optou pela adoção de medidas de enfrentamento à doença que passam pela fiscalização maior dos decretos estadual e municipais de restrições a aglomerações e da intensificação de barreiras sanitárias, bem como a distribuição de máscaras para mais de 30 mil pessoas em 2 cidades. As medidas serão adotadas até 4 de junho.

Na segunda-feira (25), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, apontou que os baixos índices de distanciamento social, aliados ao aumento progressivo de casos nas cidades do Sudoeste –notadamente em Guia Lopes da Laguna, até o momento o segundo maior foco de infecção no Estado, e , onde houve uma escalada recente de infectados com o coronavírus– poderia levar o Estado a adotar medidas mais severas. O lockdown, contudo, foi rejeitado por autoridades e representantes da sociedade civil.

Dos 1.100 casos totalizados nesta terça (26) no Estado, 258 saíram da região, distribuídos em 4 cidades: Guia Lopes (199), (30), Jardim (27) e (2). Dos 77 novos, 16 são de Guia Lopes da Laguna.

As ações para o Sudoeste incluem, ainda, aumentar a divulgação do disque-denúncia para que a população indique infectados que desobedecem orientação para ficarem em casa –dois deles, na sexta-feira (22), saíram de Guia Lopes da Laguna para participar de um velório em , levando a Saúde local a investigar o possível contágio de cerca de 50 pessoas (sem casos positivos até o momento)– e intensificar o monitoramento de pacientes em isolamento domiciliar.

A SES também anunciou a ampliação do horário de atuação das equipes do Programa Saúde da Família e treinamento para ampliar as da Unidade de Resposta Rápida em Guia Lopes –além da implantação de equipes móveis em Jardim e Bonito.

Por fim, serão distribuídas máscaras de tecido para todos os moradores de Guia Lopes (cerca de 10,4 mil) e Jardim (24,4 mil).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV