Após a forte registrada na tarde desta quarta-feira (18), donos de uma sorveria na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de , estavam há quase 24 horas sem . Os comerciantes acabaram perdendo toda a mercadoria e matéria-prima estimada e o prejuízo inicial está estimado em R$ 2 mil.

Conforme o proprietário, Manoel Mendes de Souza, de 59 anos, não houve registro de queda de árvores nas proximidades que justificassem a demora no atendimento. Logo quando iniciou a oscilação de luz a energia caiu e acionaram a concessionária responsável, .

“Nós ligamos e ficamos na espera. Estamos limpando os equipamentos, mas perdemos todas as massas, viraram ‘água'. Além de perder tudo já são quase dois dias sem atendimento, isso prejudica no faturamento”, lamenta.

Prejuízo: sem energia há quase 24h, sorveteira de Campo Grande perde tudo
Sorvete ficou líquido sem o funcionamento dos freezers. (Foto: Leitor Midiamax)

Foram mais de 20 litros de sorvete perdido com a suspensão no fornecimento. Ainda segundo o comerciante, vizinhos também tiveram queda no serviço, porém, já estão funcionando normalmente.

Revoltado com a demora, o filho e também dono do local, chegou a seguir funcionários da concessionária em outra ocorrência, pedir auxílio e agilidade no atendimento.

Uma equipe da Energisa esteve no local e a luz foi restabelecida no período da tarde.

“A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida na sorveteria foi ocasionada pelo temporal, e que como consequência dos fortes ventos, danificaram a conexão do ramal do cliente”, informou em  nota.

* Material atualizado com acréscimo de informação às 15h45.