As doses da primeira fase da campanha de imunização contra a em não foram suficientes para atender a população. A prefeitura espera receber um estoque maior e  retomar a vacinação na próxima segunda-feira (30)

Segundo Emerson Eduardo Corrêa, do Departamento de Vigilância em Saúde, as vacinas chegaram com o número menor do que é necessário para a primeira etapa de vacinação, que segue até dia 16 de abril.

Em decorrência da escassez de doses, a Prefeitura, que tinha montado um esquema especial de atendimento em quatro diferentes pontos da cidade, teve que centralizar a aplicação apenas no Douradão, estádio de futebol da cidade.

Em torno de 35% das doses foram encaminhadas até agora, mas, segundo ele, a situação é normal, já que a campanha foi iniciada antes do previsto. Emerson explicou que as vacinas são enviadas pelo para o Governo do Estado e, posteriormente, encaminhadas ao município.

A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A primeira fase de imunização é direcionada aos idosos e profissionais de saúde.