Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem quadrilha, quentão nem curau: Pandemia cancela principais festas juninas de Campo Grande

Uma das épocas mais esperadas do ano pelos campo-grandenses, junho é o mês das quermesses, arraiais e celebrações em comemoração ao Dia de Santo Antônio e Dia de São João, comemorado no dia 13 e 24, respectivamente. No entanto, as tão esperadas festas juninas vão ficar para o próximo ano, pois devido a pandemia da […]
Arquivo -

Uma das épocas mais esperadas do ano pelos campo-grandenses, junho é o mês das quermesses, arraiais e celebrações em comemoração ao Dia de Santo Antônio e Dia de São João, comemorado no dia 13 e 24, respectivamente. No entanto, as tão esperadas festas juninas vão ficar para o próximo ano, pois devido a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, segue o exemplo de Corumbá, e cancela suas maiores festividades.

O Arraial de Santo Antônio, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, seria realizado na Praça do Papa e na programação, além das barracas e quadrilha, estava previsto os para a população. No entanto, neste ano, a situação mudou e a princípio, a festa está suspensa.

De acordo com a Sectur (Secretaria Municipal de Turismo), a prefeitura está estudando a possibilidade econômica e legal para fazer lives referentes à festa, mas ainda não é possível confirmar. Em parceria com a (Secretaria Municipal de Educação), será realizado um concurso de máscaras juninas com direito a premiação para os candidatos.

Outra festa bastante popular em Campo Grande, a Festa Junina da UCDB, também não será realizada neste ano. Segundo a assessoria da universidade, após 12 anos consecutivos da festa, está será a primeira vez que ela não acontecerá.

Popular na época de Carnaval, o bloco Capivara Blasé também tinha programação para as festividades juninas deste ano. Conforme o responsável pelo bloco, Victor Samúdio, o Capivara Caipira aconteceria pela segunda vez em Campo Grande no começo do mês de junho, mas devido ao coronavírus, o planejamento precisou ser cancelado.

A reportagem procurou a Arquidiocese de Campo Grande para detalhes sobre mudanças nas programações das quermesses nas paróquias da Capital, mas até o momento, não houve retorno.

Patrimônio de MS, festa de São João de Corumbá é cancelada

Celebrado desde o início do século 20, o Arraial de São João em Corumbá foi cancelado em razão da pandemia do coronavírus (covid-19). A festa é patrimônio imaterial de Mato Grosso do Sul e envolve grande estrutura com shows, danças e praça de alimentação.

O anúncio do cancelamento foi feito em live no Facebook da Prefeitura do município pelo prefeito Marcelo Iunes. conta com cinco casos positivos da doença, sendo quatro importados e um comunitário.

De acordo com Iunes, a festa está totalmente cancelada para evitar aglomerações. “Não podemos gerar aglomerações, por isso, a festa em geral está cancelada. Nos reunimos com o diretor-presidente da Fundação da e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joílson da Cruz, e acertamos isso”, esclareceu.

Mas, segundo o prefeito caso haja uma melhora no cenário da pandemia, que tem pico programado para este mês de maio – um antes da festividade – os devotos poderão ao menos realizar o banho de São João.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Mais 75 famílias recebem títulos de terreno para regularização de ocupações em Dourados

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Casado, Luan Santana é detonado após ‘abocanhar’ calcinha de fã: ‘Vergonha’

Luan Santana deu o que falar ao tentar comer a calcinha de uma fã durante um show; momento viralizou e dividiu opiniões na web

Polícia

Presos suspeitos de furtar duas caminhonetes em Maracaju

Um dos autores foi preso um mês depois por tráfico

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos