Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem colapso, UFMS prevê pico da pandemia para véspera do aniversário de Campo Grande

Campo Grande tem 16.481 casos confirmados de coronavírus e deve chegar no pico da pandemia em poucos dias. Estudo elaborado por pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aponta que a Capital deve chegar ao pico da doença no dia 25 de agosto, véspera do aniversário de 121 anos de Campo Grande. […]
Arquivo -

tem 16.481 casos confirmados de coronavírus e deve chegar no pico da pandemia em poucos dias. Estudo elaborado por pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aponta que a Capital deve chegar ao pico da doença no dia 25 de agosto, véspera do aniversário de 121 anos de Campo Grande. Até o fim do mês, serão mais de 21 mil casos confirmados.

A previsão é resultado de cálculos matemáticos, realizados pelos Erlandson Saraiva, do Inma (Instituto de ) e Leandro Sauer, da Esan (Escola de Administração e Negócios). Os dados devem ser apresentados nesta quarta-feira (19) na Câmara Municipal de Campo Grande. 

Informações divulgadas pelos pesquisadores apontam que o pico da doença está estimado para o dia 25 de agosto, quando devem ser 19.100 pacientes infectados na Capital. A projeção de casos para o fim de agosto é de 21.670 casos de Covid-19.

Os pesquisadores ressaltam que nas últimas semanas houve um achatamento da curva de transmissão em Campo Grande. Por isso, não há evidências de um colapso no número de leitos clínicos ou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo estudo, Campo Grande pode chegar a 95% da ocupação dos leitos de UTI.

Os pesquisadores analisaram os dados em Campo Grande até o dia 17 de agosto. Segundo análise, entre os dias 9 e 17 de agosto, a pandemia em Campo Grande apresentou um cenário de estabilidade, com uma média de sete mortes por dia. “O histórico mostra períodos de estabilidade seguido de aumentos”. 

A análise dos dados da pandemia em Campo Grande no período de 2 a 7 de agosto ainda apontou uma estabilização das médias móveis. Entretanto, o cenário de estabilização não se manteve e o número de casos confirmados voltou a aumentar. 

Pesquisadores ressaltam que estas previsões mostram a necessidade de a população continuar seguindo as orientações de especialistas da área da saúde para manter o sempre que possível. É a única maneira de evitar o colapso do sistema de saúde pública.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governadores de direita manifestam apoio a Bolsonaro após prisão domiciliar

Procon realiza palestras de prevenção a golpes contra idosos

Polícia reforça segurança e fecha Esplanada após prisão domiciliar de Bolsonaro

De Pernambuco, homem descobre carro financiado em seu nome

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

Neymar despacha o Juventude, tira Santos da zona de queda e mostra que já pode voltar à seleção

Últimas Notícias

Polícia

Defensoria lança cartilha sobre abordagem policial

Cartilha busca promover a segurança de todas as pessoas durante uma abordagem

Mundo

EUA podem exigir caução de até US$ 15 mil para alguns vistos sob programa piloto

O governo dos EUA já havia publicado uma regra temporária

Polícia

Mulher e genro são indiciados por falsa comunicação em golpe do seguro

Informando terem sido vítimas de roubo à mão armada

Conteúdo de Marca

PG Tigrinho: Slot simples em estilo asiático com surpresas

Os jogadores que se deparam pela primeira vez com a slot machine única Fortune Tiger PG notam imediatamente o seu design colorido. A slot combina com sucesso o clássico do gênero com novas opções. Além dessas características, o dinâmico caça-níquel do conhecido provedor PG Tigrinho possui outros atrativos para os jogadores brasileiros. Mas afinal, o … Continued