Os moradores de deverão iniciar o final de semana com mais um dia de calor e tempo seco. De acordo com previsões do (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima), as temperaturas poderão chegar a 40°C em algumas regiões do estado.

Segundo a previsão, o Sol deverá ser coberto com algumas nuvens ao longo do dia. Sem expectativa de e com a umidade relativa do ar está estimada entre 20% a 60%, o estado é de alerta conforma a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A temperatura no estado deverá variar entre 17 °C a 40 °C, com o calor mais intenso nas regiões pantaneira norte e bolsão, de acordo com o Cemtec.

O monitoramento alerta, que mesmo sem previsão de , as pessoas deverão ficar alertas a qualquer formação de nuvem localizada em seu município com possíveis eventos adversos que podem ocorrer como chuvas localmente intensas, raios, granizo e ventos fortes.

A capital não terá um clima muito diferente ao do estado. Isso porque as temperaturas deverão variar entre mínimas de 17 °C e máximas 40 °C ao longo do dia.

Algumas nuvens deverão cobrir o sol ao decorrer do dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a umidade relativa do ar ficará entre 20% e 70%.