Cotidiano

Sem chuva, sábado tem previsão de tempo seco e calorão de 44ºC em MS

A previsão para este sábado (3) é de tempo firme com altas temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul. A onda de calor continua ‘estacionada’ em MS e só vai embora com a chegada da chuva, a partir do dia 11 de outubro.  Conforme informações do Cemtec (Centro de Monitorando do Tempo e Clima), […]

Mylena Rocha Publicado em 03/10/2020, às 06h49 - Atualizado às 11h55

None
Onda de calor continua no MS e feriado prolongado não tem previsão de chuva

A previsão para este sábado (3) é de tempo firme com altas temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul. A onda de calor continua ‘estacionada’ em MS e só vai embora com a chegada da chuva, a partir do dia 11 de outubro. 

Conforme informações do Cemtec (Centro de Monitorando do Tempo e Clima), a umidade relativa do ar fica muito baixa à tarde, considerado estado de alerta com tendência a emergência segundo a Organização Mundial de Saúde. A variação na umidade relativa do ar está estimada entre 10% a 50% no MS ao longo do dia, podendo ter picos abaixo de 10%, especialmente nas regiões norte e bolsão. 

As temperaturas em Mato Grosso do Sul devem variar de 25ºC a 44ºC neste sábado (3). Em Campo Grande, a mínima é de 24ºC e máxima de 42ºC, de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Jornal Midiamax