Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem 13º salário, enfermeiros da Santa Casa analisam paralisação em meio à pandemia

Os profissionais do setor de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande realizarão Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira (22), às 7h30min, para definir deliberações sobre o atraso do pagamento do 13º salário. Segundo a categoria, o pagamento está atrasado. Na manhã desta segunda-feira (21), os trabalhadores teriam recebido uma nota dos gestores do hospital, informando […]
Arquivo -

Os profissionais do setor de da Santa Casa de realizarão Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira (22), às 7h30min, para definir deliberações sobre o atraso do pagamento do 13º salário. Segundo a categoria, o pagamento está atrasado.

Na manhã desta segunda-feira (21), os trabalhadores teriam recebido uma nota dos gestores do hospital, informando que depende unicamente da secretaria de Saúde do município para o depósito, mas sem prazos ou qualquer previsão de data para o pagamento.

Isso porque, na quinta-feira (17) a SES (Secretaria Estadual de Saúde) viabilizou um repasse de R$ 11 milhões para o hospital, que seriam depositados no mesmo dia em conta do Município. Na ocasião, , secretário da SES, explicou que haviam burocracias do SUS para que o dinheiro caísse na conta da associação beneficente e isso exigiria certa paciência.

“Quanto trabalho em 2020, ainda mais durante a pandemia e todos cumpriram com o seu trabalho, dando o melhor de si. Agora, momento em que os profissionais precisam do 13º salário, um direito garantido, se deparam com esta situação lamentável. A categoria não descarta cruzar os braços, para cobrar o pagamento, mas também respeito aos profissionais”, destaca o presidente do , Lázaro Santana.

Em nota, a Santa Casa explicou que, justamente aguarda o depósito do repasse emergencial para quitar as contas com os profissionais médicos e enfermeiros. “A diretoria da Santa Casa participou de uma reunião na última semana com os secretários de saúde do município e do estado e foi assinado um acordo para repasse emergencial para pagamento do 13° e de outras despesas do hospital. Porém, o município ainda não repassou o valor e assim que liberado será destinado para quitação das dívidas, entre elas do 13°”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Alfonso Herrera, astro do “RBD”, estrela “Las Muertas” na Netflix e confirma presença na COP30 em Belém

Últimas Notícias

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1

Cotidiano

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Show beneficente Paróquia Nossa Senhora de Fátima