Cotidiano

Selo social ‘Empresa amiga da mulher’ está com inscrições abertas

As inscrições para empresas interessadas em concorrer ao Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, que reconhece e valoriza práticas de promoção e defesa dos direitos das mulheres no trabalho, já estão abertas. As inscrições vão até 12 de fevereiro de 2021. Para se inscrever, a empresa deverá assinar a carta-compromisso anexa ao edital de seleção, […]

Fábio Oruê Publicado em 23/12/2020, às 22h57

(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik) - (Foto: Freepik)

As inscrições para empresas interessadas em concorrer ao Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, que reconhece e valoriza práticas de promoção e defesa dos direitos das mulheres no trabalho, já estão abertas. As inscrições vão até 12 de fevereiro de 2021.

Para se inscrever, a empresa deverá assinar a carta-compromisso anexa ao edital de seleção, se comprometendo a sensibilizar e capacitar periodicamente seus colaboradores sobre a importância de prevenir e erradicar toda forma de discriminação de gênero e de promover a equidade no interior da empresa, disponibilizando e divulgando canais de denúncia e acolhimento à vítima de violência ocorrida no ambiente de trabalho.

Caberá ainda a estas empresas orientar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para que possam escolher as alternativas que melhor lhes garantam proteção e segurança, em conformidade com o que preceitua a Lei Maria da Penha.

A divulgação do resultado final e apresentação das propostas selecionadas será no ‘Dia Internacional da Mulher’ (em 8 de março) com o  lançamento da campanha estadual “O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses: empoderamento, empreendedorismo e empregabilidade”, realizada pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres.

O edital pode ser conferido no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) do dia 17 de dezembro.

Jornal Midiamax