registrou 1,9ºC e teve a segunda manhã mais fria do ano nesta quinta-feira (02), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de ). A temperatura foi registrada na estação meteorológica de Amambaí – sul do Estado. Em Iguatemi, os termômetros registraram 2ºC. Em algumas localidades foram registradas geadas.

No dia 8 de maio, Iguatemi registrou temperatura mínima de 1,1ºC, a menor do ano em MS até o momento.

Conforme as informações do Inmet, ainda no sul de MS, Caarapó registrou 3,9ºC e Rio Brilhante teve mínima de 4,3ºC. Em , a mínima registrada foi de 9,1ºC.

Veja qual foi a mínima em mais algumas cidades:  Itaquiraí (5,1ºC); Sete Quedas (5,8ºC); Rio Brilhante (4,3ºC); Dourados (5,4ºC); Caarapó (3,9ºC) e Ponta Porã (6,5ºC).

Previsão

A previsão indica que a massa de ar fria começa a perder força e as temperaturas devem apresentar ligeira alta a partir desta quinta-feira.

Em Amambaí e Iguatemi, por exemplo, deve registrar temperatura mínima em volta de 6ºC a partir desta sexta-feira. Já Caarapó, 7ºC e Rio Brilhante, 8ºC. Na Capital, os termômetros podem registrar 12ºC.

O dia no interior será de parcialmente nublado a nublado com chuvas isoladas, exceto nas regiões sul e sudeste onde ocorre uma névoa úmida.

Já em Campo Grande os termômetros devem marcar entre 20°C a e 13°C a mínima. O dia deve ser parcialmente nublado e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 60%.