O município de , a 295 quilômetros de Campo Grande, informou nesta quinta-feira (9) que nenhum caso de dengue foi registrado na primeira semana do mês de julho. A cidade teve em janeiro e fevereiro, mais de 500 notificações e 453 casos confirmados.

Segundo a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde do município, Mariana Corrêa, o alto índice deste ano foi atribuído para falta de materiais necessários no combate ao , como o inseticida utilizado para o controle químico destes casos.

“O Estado não repassava desde Novembro de 2019, o que refletiu no ano seguinte, porém continuamos realizando os trabalhos de controle mecânico em toda a cidade, com a equipe de apoio montada desde 2017, que trabalha na remoção de depósitos que possam servir de criadouro e proliferação do vetor Aedes”, disse.

Ainda segundo a diretora, as vistorias na cidade continuam nos próximos dias para evitar alta em casos. “Continuamos com nossos trabalhos de remoção de depósito pela equipe apoio, visitas rotineiras aos do município dos agentes de combate a endemias, realização de com apoio da Secretaria de Obras e agentes comunitários de saúde na região mais crítica da cidade. Todo este trabalho em equipe refletiu na queda do número de notificações a partir do final do mês de março se estendendo até o momento”, finaliza.