A Secretaria de Saúde de confirmou o primeiro caso de na cidade. O (Laboratório Central de ) em Campo Grande, emitiu o resultado positivo de um homem de 48 anos que está internado na Santa Casa de Corumbá.

Ainda de acordo com a secretaria, o paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de março, e procurou o Pronto Socorro no dia 03 de abril, quando já foi internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Lá ele recebeu todo o tratamento indicado para o seu caso e está com o quadro de saúde estável. Segundo a secretaria, o paciente possivelmente foi contaminado devido a contato com viajante de Fortaleza, quatro dias antes do início dos sintomas.

O paciente mora sozinho, mas a Vigilância Epidemiológica do Município informou que realiza monitoramento de todos os contactantes do paciente. No último dia 21, a prefeitura da cidade reconheceu a situação de emergência e adotou medidas para o combate à pandemia.

O comércio está funcionando das 08h às 16h. e somente supermercados, farmácias, clínicas médicas e postos de combustível (exclusivamente para a venda de combustíveis), além de serviços de entrega, podem funcionar além deste horário. Também estão suspensas reuniões, cultos e de feiras livres.