As escalas de plantões montadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de preveem a presença de 222 médicos nas 6 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) do município neste sábado (4). A previsão é de que 148 profissionais estejam disponíveis para atendimento dos adultos e 74 para a Pediatria.

Para o atendimento adulto, a previsão é de 50 médicos pela manhã, 49 à tarde e o mesmo número no período noturno, com profissionais em todas as unidades –com um mínimo de 4 médicos em cada por período.

Já no atendimento infantil, a Sesau concentrará os profissionais em unidades específicas, como é padrão do serviço público de Saúde de Campo Grande. Assim, pela manhã, haverá pediatras nas UPAs Coronel Antonino (6), (5), Universitário (5) e Leblon (6). à tarde, serão 6 na Coronel Antonino, 5 na Vila Almeida, 4 na Universitário e 6 na Leblon.

Já durante a noite, haverá atendimento médico infantil nas UPAs Coronel Antonino (6 pediatras), Vila Almeida (5), Universitário (6), (5) e Leblon (6), bem como no (3).

Confira abaixo a escala de plantões nas UPAs e CRSs neste sábado:

Serão 148 médicos para atendimento adulto e 74 na Pediatria nas unidades de Saúde que funcionam em regime de plantão
Escala prevê 222 profissionais no plantão médico deste sábado. (Imagem: Divulgação)