A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que chegaram nesta segunda-feira (13) equipamentos para montagem de mais dez UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) em Mato Grosso do Sul, a serem montadas no Hospital Regional. Nos próximos dias, mais 15 leitos devem ser instalados no local.
Os dez primeiros leitos são do Ministério da Saúde e um técnico foi encaminhado para o hospital para realizar a instalação. Outros 15 foram doados por uma empresa privada e também serão montados no local. “Depois nós vamos fazer a divulgação dessa empresa. Nós definimos que todos vão ser montados no centro de referência, que é o Hospital Regional”, informou o secretário de Saúde Geraldo Resende.
O secretário ressaltou que a equipe do hospital tem dado exemplo de dedicação e compromisso no combate à pandemia e voltou a criticar a falta de isolamento social da população.
“Nós estamos na terra do ministro Mandetta e ocupando um último lugar no isolamento, posição que nps envergonha pela atuação dele no combate ao coronavírus”, disse.