Só 42,7% em casa: Governo alerta para quarentena abaixo do indicado para conter coronavírus em MS
Na semana passada, mais de 50% da população estava em casa. Nesta semana, o índice baixou para 42,7%. O dado foi apresentado durante transmissão do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) pelo secretário Geraldo Resende nesta quinta-feira (2) e é resultado de um estudo promovido pelo médico infectologista Júlio Croda, comprovando que a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na semana passada, mais de 50% da população estava em casa. Nesta semana, o índice baixou para 42,7%. O dado foi apresentado durante transmissão do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) pelo secretário Geraldo Resende nesta quinta-feira (2) e é resultado de um estudo promovido pelo médico infectologista Júlio Croda, comprovando que a percepção sobre o aumento de pessoas nas ruas é real.
“Eu faço um apelo. Fiquem em casa. Como pai, esposo e irmão, eu preservo a minha família e vocês precisam preservar a de vocês. Só sair se necessário, em último caso”, pediu o secretário. Com a queda do isolamento social, a tendência é o aumento do número de casos na pandemia e demora no achatamento da curva, que relaciona a quantidade de casos durante o período e a quantidade de leitos para atender as pessoas doentes.
Gerende lembra que São Paulo dobrou a quantidade de casos nesta semana e pediu para que a população siga a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para ficar em casa. “Na semana que vem, teremos novo monitoramento e precisamos baixar a quantidade de pessoas nas ruas”.
O estudo foi realizado por meio de aplicativos de geomonitoramento populacional. “Como secretário eu também preciso preservar a vida de mais de 2,7 milhões de sul-mato-grossenses e digo a vocês para ficarem em casa. A melhor vacina contra o coronavírus é o isolamento social”.
A secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, alertou que os jovens adultos são os mais contaminados no Estado com o Covid-19. “Portanto, fiquem atentos. Não é o momento de fazer churrasco em casa, receber visita, compartilhar narguilé. É preciso ter consciência e fazer o isolamento com a sua família apenas. Não é para receber gente de fora em casa”.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
“Se desconfiasse iria na polícia na hora”, diz mãe sobre Sophia ter sofrido abuso
Médico disse que a menina foi estuprada pelo menos 21 dias antes do crime
‘Ele é bravo’, dizia Sophia sobre o padrasto, segundo a mãe
Sophia foi morta e torturada aos 2 anos em janeiro de 2023
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.