Cotidiano

Sargento da PM morre vítima de Covid-19 em hospital de Campo Grande

O sargento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Malk Anderson Valdonado Pereira, morreu na madrugada desta segunda-feira (9) vítima de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado desde sábado (7) no Hospital da Cassems, onde precisou ser intubado, mas não resistiu. Uma das filhas do militar informou que assim que […]

Gabriel Maymone Publicado em 09/11/2020, às 10h24 - Atualizado às 11h33

Sargento Mark Valdonado morreu na madrugada desta segunda-feira, vítima de Covid-19. (Foto: Reprodução, Facebook)
Sargento Mark Valdonado morreu na madrugada desta segunda-feira, vítima de Covid-19. (Foto: Reprodução, Facebook) - Sargento Mark Valdonado morreu na madrugada desta segunda-feira, vítima de Covid-19. (Foto: Reprodução, Facebook)

O sargento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Malk Anderson Valdonado Pereira, morreu na madrugada desta segunda-feira (9) vítima de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado desde sábado (7) no Hospital da Cassems, onde precisou ser intubado, mas não resistiu.

Uma das filhas do militar informou que assim que ele testou positivo para a doença precisou ser internado. Em seguida, foi intubado, mas o quadro evoluiu rapidamente até o óbito,  nesta segunda-feira.

Ainda conforme a filha, Malk era hipertenso, diabético e obeso. O sargento deixou 4 filhos.

Malk foi diretor da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) entre os anos de 2012 e 2015, e atualmente ocupava o cargo de diretor de marketing e comunicação da AME-MS (Associação dos Militares Estaduais).

Ele ingressou como soldado em 10 de agosto de 1998 e foi promovido a cabo em 2003. Em 2014, tornou-se terceiro-sargento e, em 2018, foi promovido a segundo-sargento.

A ACS e o Fórum de Servidores Públicos de MS emitiram nota de pesar nas redes sociais pelo falecimento do militar.

Jornal Midiamax