São Gabriel obriga o uso de máscaras e proíbe reuniões com mais de 10 pessoas
A prefeitura de São Gabriel do Oeste decretou nesta quarta-feira (13) o uso obrigatório de máscaras de proteção facial por todas as pessoas no município. Ponta Porã também adotou a mesma obrigatoriedade do uso de máscaras nesta quarta. De acordo com a prefeitura de São Gabriel, tanto pedestres, quanto motoristas, ciclistas, entre outros, deverão estar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de São Gabriel do Oeste decretou nesta quarta-feira (13) o uso obrigatório de máscaras de proteção facial por todas as pessoas no município. Ponta Porã também adotou a mesma obrigatoriedade do uso de máscaras nesta quarta.
De acordo com a prefeitura de São Gabriel, tanto pedestres, quanto motoristas, ciclistas, entre outros, deverão estar utilizando a proteção para circular nas ruas, comércios e demais locais da cidade.
Ainda segundo o decreto, quando a pessoa estiver em restaurante, lanchonete, padaria ou similar, somente poderá retirar a máscara no momento do consumo do alimento. A medida também proíbe reuniões privadas alusivas a festas de aniversário, casamento, bodas e outras que vierem a ser definidos em ato conjunto pelo Gabinete do Prefeito e pela Secretaria Municipal de Saúde, com mais de 10 pessoas.
Também fica proibido caravanas, visitações em locais públicos, presídios e a pacientes internados no Hospital Municipal; fica proibido bingos e demais eventos beneficentes e filantrópicos com a presença de mais de 10 pessoas; fica determinado que os velórios fúnebres daqueles cidadãos que não foram diagnosticados como casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 deverão ocorrer somente na Capela do Cemitério Municipal de São Gabriel do Oeste e nas empresas especializadas do ramo que possuem local próprio para a realização do velório, com duração máxima de 02 horas, limitando-se também a 10 o número de pessoas que poderão permanecer concomitantemente no recinto.
A fiscalização municipal estará realizando orientações aos munícipes. Eventuais transgressões aos Decretos Municipais incorrerão nas penalidades previstas no Código Penal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.