Cerca de 35 médicos ortopedistas reclamam que estão com pagamento em atraso desde o mês de janeiro. A Santa Casa de confirmou o atraso explicando que está passando por problemas financeiros por falta de repasse do poder público. O afirmou que depositará o pagamento dos médicos ainda hoje (28).  

Em nota, a assessoria da unidade informou que os pagamentos que estão em atraso estão sendo resolvido de forma gradual. Além disso, o hospital também está sofrendo por aumento no consumo de insumos hospitalares, devido a pandemia do novo  (), o que tem favorecido os acúmulos de débitos mensais da unidade. 

“Será depositada parte dos valores médicos com os quais mantemos vínculos, sejam eles pessoa jurídica e médicos autônomos. As dificuldades enfrentadas para o pagamento integral dos profissionais, como é nossa intenção, estão existindo em face dos repasses contratuais que se encontram em atraso. A diretoria corporativa vem trabalhando com todo o empenho para regularizar essa situação”, informa a nota.  

A dificuldade financeira tem atingido todos os setores da Santa Casa. Na última quarta-feira (22), médicos residentes também relataram atraso no pagamento de bolsas que são repassadas pelo MEC (Ministério da Educação). Por conta da pandemia, os jovens aprendizes tiveram contrato suspenso temporariamente.