Cotidiano

Santa Casa depositará nesta terça pagamento em atraso de médicos ortopedistas

Cerca de 35 médicos ortopedistas reclamam que estão com pagamento em atraso desde o mês de janeiro. A Santa Casa de Campo Grande confirmou o atraso explicando que está passando por problemas financeiros por falta de repasse do poder público. O hospital afirmou que depositará o pagamento dos médicos ainda hoje (28).   Em nota, a […]

Karina Campos Publicado em 28/04/2020, às 13h47 - Atualizado em 29/04/2020, às 08h09

(Arquivo, Midiamax)
(Arquivo, Midiamax) - (Arquivo, Midiamax)

Cerca de 35 médicos ortopedistas reclamam que estão com pagamento em atraso desde o mês de janeiro. A Santa Casa de Campo Grande confirmou o atraso explicando que está passando por problemas financeiros por falta de repasse do poder público. O hospital afirmou que depositará o pagamento dos médicos ainda hoje (28). 

Em nota, a assessoria da unidade informou que os pagamentos que estão em atraso estão sendo resolvido de forma gradual. Além disso, o hospital também está sofrendo por aumento no consumo de insumos hospitalares, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que tem favorecido os acúmulos de débitos mensais da unidade.

“Será depositada parte dos valores médicos com os quais mantemos vínculos, sejam eles pessoa jurídica e médicos autônomos. As dificuldades enfrentadas para o pagamento integral dos profissionais, como é nossa intenção, estão existindo em face dos repasses contratuais que se encontram em atraso. A diretoria corporativa vem trabalhando com todo o empenho para regularizar essa situação”, informa a nota. 

A dificuldade financeira tem atingido todos os setores da Santa Casa. Na última quarta-feira (22), médicos residentes também relataram atraso no pagamento de bolsas que são repassadas pelo MEC (Ministério da Educação). Por conta da pandemia, os jovens aprendizes tiveram contrato suspenso temporariamente. 

Jornal Midiamax