A Prefeitura de divulgou na tarde de hoje (23), a confirmação da reabertura da Rodoviária, após acordos com sindicatos e empresários do setor. As viagens devem retornar neste sábado (25), às 6h, porém, apenas viagens intermunicipais em estarão permitidas.

Em nota, a prefeitura informou que o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, se encontrou com o presidente do Rodosu (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros No Estado de Mato Grosso do Sull), Osvaldo César Possari, e concordaram que assim como outros setores, o terminal deve seguir rigorosas medidas de prevenção contra o contágio do ().

“O transporte só pode ser retomado entre os municípios do nosso Estado. Além de medidas como o distanciamento, uso de máscaras, de álcool em gel, redução no número de pessoas, outras medidas como a posição dos passageiros nos ônibus, também serão observadas. ”, disse.

Dentre as medidas no plano de biossegurança, as viações e administrações terão que controlar a lotação máxima, em 50%, de passageiros nos ônibus, distanciamento de poltronas e disponibilização de álcool em gel nos veículos e terminais.