Fiscais da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e (Secretaria Municipal de Saúde)  e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) irão se reunir às 8h desta quinta-feira (09) na Esplanada Ferroviária em , para verificar o cumprimento do protocolo de segurança no camelódromo, salões de beleza, supermercados e comércio. O comércio da Capital voltou a funcionar nesta segunda-feira (06) após duas semanas de quarentena, devido a pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura recomenda o funcionamento das 9 às 16h30. Ainda de acordo com a administração municipal, os trabalhadores que utilizam o transporte coletivo devem usar máscaras na ida e volta do trabalho e adotar medidas de controle de acesso nas lojas, para evitar aglomerações. Uma das medidas é a de que clientes não poderão provar as peças do vestuário.

Segundo o decreto municipal, está limitada a 30% da capacidade normal nos locais de atendimento ao público, independente da atividade. Também é exigido a demarcação no solo do distanciamento mínimo de 1,5 metro em filas de pagamento e as máquinas eletrônicas de cartões de pagamento, deverão ser higienizadas após cada uso.

Na última segunda-feira (06), a Prefeitura lançou uma cartilha com a lista de serviços e de estabelecimentos que seguem em funcionamento na Capital, assim como daqueles que só podem funcionar parcialmente e os que estão totalmente fechados. Confira a lista aqui. Na última segunda-feira (06), 44 comércios são fechados pela Semadur no 1° dia de retorno parcial dos lojistas.