O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta terça-feira (14) a lista de candidatos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2020. O sistema seleciona estudantes para vagas em universidades públicas e há 210 vagas em instituições de Mato Grosso do Sul. 

A lista com os aprovados está disponível no site do Sisu. O site permitiu que cada candidato pudesse escolher duas opções de curso para concorrer. Puderam participar os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 e não zeraram a redação. Esta é a primeira vez que são ofertadas vagas também para cursos na modalidade EaD (Ensino à Distância). 

Nesta primeira chamada, a matrícula deve ser realizada entre os dias 16 e 21 de julho. O prazo para manifestar interesse na lista de espera já começa nesta terça (14) e segue até o dia 21 de julho. A começa a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera.

210 vagas em MS

Conforme o MEC, a maioria das vagas no estado é oferecida pelo IFMS (Instituto Federal de MS), que disponibilizou 160 vagas em 4 cursos, sendo 120 delas em . São 40 vagas para o curso de Engenharia Elétrica, 40 para Engenharia Mecânica e 40 em sistemas para internet. Outras 40 vagas são para o curso de análise e desenvolvimento de sistemas no campus de Corumbá.

Também oferece vagas para o Sisu do 2º semestre a UFGD ( federal da grande ). São dois cursos disponíveis para inscrição: (30 vagas) e medicina (20 vagas).

(Colaborou Gabriel Maymone)