Cotidiano

Resolução prevê aula e atividade online para alunos da rede municipal durante pandemia

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande publicou resolução na qual prorroga a suspensão das aulas até 6 de maio e estabelece regime emergencial de aulas não presenciais. O sistema de aulas, de forma online, será desenvolvido por meio de atividades curriculares domiciliares, segundo o documento. Caderno de atividades serão enviados para alunos […]

Mayara Bueno Publicado em 07/04/2020, às 11h29 - Atualizado às 16h06

Estudantes em escola municipal. (Foto: Divulgação, PMCG, Arquivo).
Estudantes em escola municipal. (Foto: Divulgação, PMCG, Arquivo). - Estudantes em escola municipal. (Foto: Divulgação, PMCG, Arquivo).

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande publicou resolução na qual prorroga a suspensão das aulas até 6 de maio e estabelece regime emergencial de aulas não presenciais.

O sistema de aulas, de forma online, será desenvolvido por meio de atividades curriculares domiciliares, segundo o documento. Caderno de atividades serão enviados para alunos ‘4 e 5 da educação infantil e para o 1º ao 9º’ do ensino fundamental, serão desenvolvidas por meio de caderno de atividades, e, quanto aos grupos 1,2 e 3 da educação infantil, por intermédio do caderno de experiências’.

Os professores deverão complementar o estudo com outras atividades, considerando a sequência didática de cada etapa da educação básica. Neste caso, as atividades encaminhadas valerão por 15 dias. Depois disso, os docentes terão de elaborar novos cadernos, para contemplar os conteúdos programáticos e abranger todos os dias letivos em que as aulas presenciais foram suspensas.
De acordo com o município, os 108 mil estudantes da rede podem acessar a partir de hoje as atividades pelo endereço http://www.campogrande.ms.gov.br/semed/atividades-curriculares-domiciliares/.
Jornal Midiamax