Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reme disponibiliza caderno de atividade para alunos especiais durante pandemia

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande divulgou nesta segunda-feira (13) o caderno de atividades pedagógicas para alunos especiais. O material foi adaptado para atender as especificidades da grade curricular, durante a suspensão de aulas por conta do novo coronavírus (Covid-19). São cerca de 2,6 mil alunos com alguma deficiência inclusas nas escolas […]
Arquivo -

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de divulgou nesta segunda-feira (13) o caderno de atividades pedagógicas para alunos especiais. O material foi adaptado para atender as especificidades da grade curricular, durante a suspensão de aulas por conta do novo (Covid-19).

São cerca de 2,6 mil alunos com alguma deficiência inclusas nas escolas municipais da Capital. Apenas os cadernos direcionados ao berçário, do grupo 3, não sofreram mudanças, pois o material traz atividades de experiências e estímulos que já condizem com o nível de aprendizado destes alunos. Para os alunos do grupo 4 e 5, o material adaptado considera necessidades especificadas aos alunos com necessidades especiais.

Conforme a chefe da Divisão de Educação Especial, Lizabete Coutinho, os cadernos foram personalizados, ou seja, cada aluno vai receber um conteúdo exclusivo conforme suas necessidades. “Para garantir a inclusão desses alunos, nós precisávamos esperar a conclusão dos cadernos voltados aos alunos sem deficiências para realizarmos o trabalho de adaptação, que durou todo o feriado”, ressaltou.

Para os alunos com deficiência intelectual como transtorno do espectro autista e paralisia cerebral. O Núcleo de produção Braille e tipos ampliados também atuou adequando as atividades para os alunos com baixa visão e cegueira.Já a Sala de Recursos de Altas Habilidades e Superdotação estará funcionando online a partir desta segunda-feira para atender os alunos. Eles receberão atividades no e-mail dos pais e poderão acessar vídeos gravados pelos professores com o conteúdo das que participam.

Os professores também vão disponibilizar atividades para todos os alunos que frequentam a Sala de Recursos Multifuncionais. Para alunos com surdez que necessitem da ajuda do intérprete, estão sendo criadas salas de aula no Google onde os intérpretes vão postar vídeos explicando as atividades, além de realizar a adequação das atividades de forma imprensa.

Os pais que não têm acesso à internet podem solicitar a impressão na unidade onde o filho estuda. Basta se informar quanto ao horário de atendimento pelos grupos e da escola. Para ter acesso ao conteúdo clique aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Logo após ser preso, homem sofre ferimentos dentro da cela e é levado à Santa Casa

Cinco detentos disseram que o indivíduo ‘caiu da grade da cela’

Brasil

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Maior parte das vítimas são pessoas LGBTQIA+

Polícia

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Golpista se passou por amiga e pediu dois Pix para vítima

Polícia

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Ele disse à polícia que recebeu R$ 10 para levar o veículo até um posto de gasolina