Reinaldo revoga decreto que criou barreiras sanitárias contra Covid-19
Estado chegou a ter 31 barreiras, sendo 15 de responsabilidade do governo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), revogou decreto de março que criou barreiras sanitárias nas divisas contra a Covid-19. Publicação consta na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou, por meio da assessoria de comunicação, que as estruturas foram desmontadas.
Em nota ao Jornal Midiamax, a pasta explicou que há uma nova estratégia no combate à doença, deixando a cargo das prefeituras a operação das barreiras. As estruturas abarcadas nesse decreto estavam instaladas em postos fiscais.
“A Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS) vai oferecer apoio quanto às questões de isolamento domiciliar, prevenção,fiscalização e de conscientização da população, além de treinamento de equipes e a disponibilidade do software para auxiliar os municípios nas instalações de eventuais barreiras sanitárias municipais”, diz trecho do texto.
Histórico
Chegaram a ser montadas 31 barreiras, sendo 15 geridas pelo governo. As estruturas foram fixadas no Aeroporto Internacional de Campo Grande e nas divisas em Anaurilândia (com SP); Aparecida do Taboado (com SP); Bataguassu (com SP); Brasilândia (com SP); Cassilândia (com GO); Chapadão do Sul (com GO); Corumbá (com a Bolívia); Costa Rica (com GO); Mundo Novo (com PR); Naviraí (com PR); Paranaíba (com MG); Selvíria (com SP); Sonora (com MT) e Três Lagoas (com SP).
Balanço divulgado em julho apontou que 2 milhões de pessoas foram abordadas e 545 casos suspeitos foram identificados e encaminhados para unidades de saúde.
Boletim epidemiológico da SES divulgado hoje mostra que o Estado já contabiliza 58.309 casos confirmados e 1.035 mortes.
*(Reportagem alterada às 13h04 para inclusão de informações)
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno das eleições em Goiânia. Fred Rodrigues teve 31,14% dos votos válidos e Sandro Mabel, teve 27,6%. Fred Rodrigues tem 40 anos, é empresário, comentarista político e deputado estadual. Em 2020, tentou uma vaga como vereador em Goiânia, mas não foi eleito.…
Arthur Henrique se reelege no primeiro turno em Boa Vista
Arthur Henrique Brandão Machado nasceu em 19 de agosto de 1981 em Boa Vista
Eleições 2024: Sete Quedas define os 9 vereadores eleitos para os próximos quatro anos
Veja quem são os eleitos em Sete Quedas
Lucena e Queiroga vão disputar o segundo turno em João Pessoa
Lucena teve 49,16% dos votos válidos e Queiroga teve 21,77%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.