Cotidiano

ELEIÇÕES 2020: Reinaldo Piti é reeleito prefeito de Bela Vista com 34,33% dos votos

Reinaldo Piti foi reeleito prefeito da cidade de Bela Vista nas eleições municipais de 2020, com 34,33% dos votos válidos neste domingo (15). Em segundo lugar, ficou Xande (DEM), com 33,58% dos votos. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado das eleições municipais de 2020 em Bela Vista e […]

Mariane Chianezi Publicado em 15/11/2020, às 21h41 - Atualizado às 21h42

Reinaldo Piti foi eleito prefeito de Bela Vista nas eleições municipais de 2020
Reinaldo Piti foi eleito prefeito de Bela Vista nas eleições municipais de 2020 - Reinaldo Piti foi eleito prefeito de Bela Vista nas eleições municipais de 2020

Reinaldo Piti foi reeleito prefeito da cidade de Bela Vista nas eleições municipais de 2020, com 34,33% dos votos válidos neste domingo (15). Em segundo lugar, ficou Xande (DEM), com 33,58% dos votos.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado das eleições municipais de 2020 em Bela Vista e Reinaldo Piti foi eleito com 3.876 mil votos. Enquanto Xande teve 3.792 mil votos, ficou em segundo lugar nas eleições da cidade. A diferença foi de 82 votos.

As eleições para a prefeitura de Bela Vista contaram com cinco candidatos. O então prefeito reeleito Reinaldo Miranda Benites, o “Piti” (PSDB), disputou a reeleição com seu vice, o empresário Daniel Palomares (PDT). Além dos dois partidos, a coligação “Bela Vista Não Pode Parar” foi composta pelo PT e PTB.

Também concorreu o ex-vereador e ex-vice-prefeito Luiz Alexandre Palmieri, o “Xande”, candidato do DEM. O PSD indicou como vice a presidente da Associação Amor e Saúde, mantenedora do Hospital de Amor. A coligação “Trabalho, Esperança e Fé” conta ainda com MDB, PSB, PSC e Podemos.

O até então vice-prefeito Gabriel Boccia concorreu pelo Avante. O empresário Cassimiro Afonso foi o vice na chapa. O ex-prefeito Douglas Gomes (PP) tentou retornar ao cargo. Seu vice foi o ex-atleta Elenilson da Silva. E Julio Cesar Proenca Leite, do Patriota, que teve como vice o Sargento Levino.

O município de Bela Vista tem uma população estimada em 24.735 pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa de eleitores no município é de 16.001 pessoas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A cidade fica a 321 km de Campo Grande.

Prefeito eleito de Bela Vista

O prefeito reeleito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites, Piti, se reelegeu pelo PSDB. Ele tem 50 anos e é natural de Campo Grande. Reinaldo fez parte da coligação “Bela Vista Não Pode Parar”, composta pelos partidos PDT, PSDB, PTB e PT. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) essa é a terceira eleição de ‘Piti’, que foi eleito vereador em 2012 e eleito a prefeito em 2016.

Jornal Midiamax