Refugiados venezuelanos chegam a MS para trabalhar em frigorífico

Desembarcaram em Campo Grande nesta sexta-feira (23) o primeiro grupo de refugiados venezuelanos, que irão trabalhar em frigorífico na cidade de Sidrolândia. A partir de segunda-feira (26), eles já começam a trabalhar com carteira assinada. De acordo com informações do Região News, os venezuelanos, vindos de Roraima, serão acomodados no Parque de Exposição Waldomiro João […]
| 23/10/2020
- 18:30
Refugiados venezuelanos chegam a MS para trabalhar em frigorífico
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Desembarcaram em Campo Grande nesta sexta-feira (23) o primeiro grupo de refugiados , que irão trabalhar em na cidade de . A partir de segunda-feira (26), eles já começam a trabalhar com carteira assinada.

De acordo com informações do Região News, os venezuelanos, vindos de , serão acomodados no Parque de Exposição Waldomiro João Comparim, onde foram improvisados alojamentos no pavilhão da Associação Empresarial.

Eles deverão permanecer alojados por 70 dias, onde tomarão café da manhã e farão refeições na própria sede da empresa. Os refugiados que vieram com as famílias para o Distrito de Quebra Coco, onde a empresa alugou casas para eles, já estão acomodados.

 

A empresa comprou colchões, utensílios domésticos e vai lançar uma campanha para obter doações de mais material. Cada refugiado recebeu R$ 300, como ajuda de custo até receberem o primeiro salário.

Veja também

Todos os municípios de Mato Grosso começam a receber valores referentes do FPM (Fundo de...

Últimas notícias