Oito bairros de recebem o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), mais conhecido como fumacê, que intensifica o combate ao mosquito do Aedes Aegypti transmissor da zika, e da dengue, nesta sexta-feira (3).

As viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da (Secretaria Municipal de Saúde) estarão nos bairros Nova Campo Grande, Núcleo Industrial, , Santo Amaro, Santo Antônio, São Conrado, Taveirópolis e União entre 16h e 22h.

Serão oito veículos circulando, um em cada bairro.  Os moradores das regiões devem deixar as portas e janelas abertas quando o fumacê passar, assim as gotículas do inseticida entraram na casa, onde o mosquito se esconde

De acordo com a Sesau, a aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

A secretaria ainda ressalta que, caso durante o horário de borrifação do inseticida, haja chuva ou ventos fortes, o serviço poderá ser cancelado, uma vez que assim o veneno perderá sua efetividade contra o mosquito.

Confira o itinerário:

Reforçando o combate ao mosquito Aedes, fumacê passa por 8 bairros de Campo Grande nesta sexta