Reaberta, Central de Atendimento ao Cidadão tem filas e triagem para serviço
O segundo dia de reabertura da Central de Atendimento ao Cidadão, no Centro de Campo Grande, contou com filas e até com triagem de serviços. No local, contribuintes que aguardam atendimento precisam ficar com distância mínima dos demais e o número de pessoas em atendimento simultâneo é limitado. No interior da Central, servidores atendem nas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O segundo dia de reabertura da Central de Atendimento ao Cidadão, no Centro de Campo Grande, contou com filas e até com triagem de serviços. No local, contribuintes que aguardam atendimento precisam ficar com distância mínima dos demais e o número de pessoas em atendimento simultâneo é limitado.
No interior da Central, servidores atendem nas estações de atendimento de forma intercaladas com espaços vazios e usam máscaras. O horário de funcionamento também foi reduzido, das 8h30 às 13h30. Álcool em gel é disponibilizado aos contribuintes. Nem todos os serviços estão funcionais.
De volta à fila, servidores fazem a triagem dos serviços e quem procura, por exemplo, pagamento de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), é orientado a se deslocar até à Central do IPTU, que fica na Rua Artur Jorge, entre o Belmar Fidalgo e a Avenida Afonso Pena.
O representante comercial Marcos Yule, de 36 anos, procurou atendimento para emissão de nota fiscal avulsa e considerou o andamento da fila rápido para este serviço. “Concordo com esse procedimento, é algo para o bem comum das pessoas”, relatou. Segundo ele, em dez minutos em que aguardava, a fila andou bastante, mesmo com número reduzido de funcionários.
Já um contabilista de 44 anos que foi solicitar uma licença ambiental não quis ser identificado criticou o novo horário de funcionamento. “É um serviço que ficou parado por duas semanas, então era óbvio que teria fila. A demanda é alta, deveria manter o horário normal”, pontuou.
O titular da Seges (Secretário Municipal de Gestão), Agenor Mattiello, pontuou que a demora era normal e ocorria por atendimento aos decretos municipais. “Precisamos garantir a segurança mínima para que as pessoas procurem os serviços”, pontuou. Segundo ele, a média de atendimentos era de 1.500 pessoas. “Ontem foram 650. Nesta manhã, até às 9h30, atendemos 122”, concluiu.
Em relação à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e PGM (Procuradoria Geral do Município) e demais secretarias lotadas no prédio, os atendimentos presenciais são feitos apenas com realização de agendamento prévio e apenas para protocolo, recebimento e retirada de documentos no piso térreo da Central de Atendimento ao Cidadão.
Outros canais de atendimento e de orientação também foram disponibilizados. Confira-os:
- Secretaria Municipal de Gestão: 4042-1321, ramal 1499, [email protected];
- Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento: [email protected] (067)99104-0707 (Sergio);
- Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana: (067) 99114-4747, [email protected] (Valdeci) , ou (067) 99200-3731, [email protected] (Rose);
- Procuradoria-Geral do Município: 3314-2936/3314-3351, [email protected].
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.