Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reaberta, Central de Atendimento ao Cidadão tem filas e triagem para serviço

O segundo dia de reabertura da Central de Atendimento ao Cidadão, no Centro de Campo Grande, contou com filas e até com triagem de serviços. No local, contribuintes que aguardam atendimento precisam ficar com distância mínima dos demais e o número de pessoas em atendimento simultâneo é limitado. No interior da Central, servidores atendem nas […]
Arquivo -

O segundo dia de reabertura da Central de Atendimento ao Cidadão, no Centro de , contou com filas e até com triagem de serviços. No local, contribuintes que aguardam atendimento precisam ficar com distância mínima dos demais e o número de pessoas em atendimento simultâneo é limitado.

No interior da Central, servidores atendem nas estações de atendimento de forma intercaladas com espaços vazios e usam máscaras. O horário de funcionamento também foi reduzido, das 8h30 às 13h30. Álcool em gel é disponibilizado aos contribuintes. Nem todos os serviços estão funcionais.

De volta à fila, servidores fazem a triagem dos serviços e quem procura, por exemplo, pagamento de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), é orientado a se deslocar até à Central do , que fica na Rua Artur Jorge, entre o Belmar Fidalgo e a .

O representante comercial Marcos Yule, de 36 anos, procurou atendimento para emissão de nota fiscal avulsa e considerou o andamento da fila rápido para este serviço. “Concordo com esse procedimento, é algo para o bem comum das pessoas”, relatou. Segundo ele, em dez minutos em que aguardava, a fila andou bastante, mesmo com número reduzido de funcionários.

Já um contabilista de 44 anos que foi solicitar uma licença ambiental não quis ser identificado criticou o novo horário de funcionamento. “É um serviço que ficou parado por duas semanas, então era óbvio que teria fila. A demanda é alta, deveria manter o horário normal”, pontuou.

O titular da Seges (Secretário Municipal de Gestão), Agenor Mattiello, pontuou que a demora era normal e ocorria por atendimento aos decretos municipais. “Precisamos garantir a segurança mínima para que as pessoas procurem os serviços”, pontuou. Segundo ele, a média de atendimentos era de 1.500 pessoas. “Ontem foram 650. Nesta manhã, até às 9h30, atendemos 122”, concluiu.

Em relação à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e PGM (Procuradoria Geral do Município) e demais secretarias lotadas no prédio, os atendimentos presenciais são feitos apenas com realização de agendamento prévio e apenas para protocolo, recebimento e retirada de documentos no piso térreo da Central de Atendimento ao Cidadão.

Outros canais de atendimento e de orientação também foram disponibilizados. Confira-os:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Assassino de Adriano, morto a facadas em frente a conveniência, é preso após 5 meses em MS

Lewandowski diz que governo Lula não tem interesse em interferir nas polícias

Treinador de MS se revolta com demissão de professor que deu castigo por criança não fazer tarefa: ‘Matando’

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Radar

Licitação de R$ 50 milhões para instalação e manutenção de radares na Capital é suspensa

Últimas Notícias

Polícia

Batida da polícia fecha lojas de tênis falsificados na região central de Campo Grande

Quatro lojas foram alvo da polícia

Famosos

Ana Paula Minerato é indiciada por racismo contra a cantora Ananda

Após vazamento de áudios comprometedores, Ana Paula Minerato foi indiciada por racismo e pode pegar até cinco anos de prisão

Polícia

Brasileiro acusado de abuso sexual da filha de 3 anos é preso na fronteira com MS

Acusado, que é pedreiro e reside em Ponta Porã, foi denunciado pela mãe da criança

Brasil

Governo Lula tem 54% de reprovação e 40% de aprovação, aponta pesquisa Ipespe

Os resultados permanecem os mesmos de março