A quinta-feira (02) começou com céu claro em Campo Grande, de acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia) os termômetros chegam aos 37°C em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e em 76 ainda há possibilidade de vendaval.

Para a Capital a máxima deve chegar aos 37°C e a mínima fica nos 23°C, a umidade relativa do ar chega aos 90%, apesar de não ter previsão de chuva nesta quinta-feira. O dia vai de claro a parcialmente nublado.

No sul e no sudeste do Estado pode chover no período da tarde, mas nas demais regiões o dia será claro. As temperaturas no interior vão de 21°C a 37°C. A umidade relativa do ar atinge os 90%.

Alerta de vendaval

Além disso, o instituto emitiu um alerta de vendaval para 76 municípios do Estado válido até 21h desta quinta-feira. As rajadas de vento podem chegar aos 60Km/h e há risco de queda de árvores.

As recomendações do Inmet são, não se abrigar debaixo de árvores, pois além do risco de queda de galhos há também o de descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

Em caso de dúvidas ou emergências entrar em contato com a no 199 ou com o no 193.

Confira as cidades que estão sob o alerta:

Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, , Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado.

Além de Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, , Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, , Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso.

Por fim também estão sob o aviso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selviria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.