Pular para o conteúdo
Cotidiano

Temporal encobre MS e chuva faz Campo Grande superar volume esperado para o mês

Com a chuvarada que cai desde a madrugada desta quinta-feira (29), Campo Grande já passou do volume de chuva esperado para o mês de outubro, conforme a meteorologia. E a previsão é de mais água para a Capital e todo o centro sul de Mato Grosso do Sul durante o decorrer do dia. Só nesta […]
Arquivo -

Com a chuvarada que cai desde a madrugada desta quinta-feira (29), Campo Grande já passou do volume de chuva esperado para o mês de outubro, conforme a meteorologia. E a previsão é de mais água para a Capital e todo o centro sul de Mato Grosso do Sul durante o decorrer do dia.

Só nesta quinta-feira já foram registrados 26 milímetros de chuva até às 7 horas. “O acumulado do mês é de 141,9 milímetros, atingindo o volume esperado de chuva, que é de 134,2 milímetros”, informou o meteorologista Natálio Abraão, da Anhanguera.

Ainda, de acordo com os dados, está chovendo em Ponta Porã, com acumulado de 41,2 milímetros, ventos de 49 km/h e temperatura agora em 17°C. A cidade que faz com o Paraguai, ainda registra névoa úmida, com baixa visibilidade.

Também chove em , com acumulado de 26,8 milímetros. Amambai registra chuva forte, com acumulado, até agora, de 32,2 milímetros. Já Bonito teve um acumulado de 51,8 milímetros e a chuva forte já causou alagamentos na cidade. Dourados já chegou a 36 milímetros, com enxurrada. Também chove em Itaporã e .

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas, com ventos entre 40 a 60 km/h. Também, de acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há risco de raios, alagamentos, queda de granizo e de árvores.

Cuidados

Em caso de ventos fortes a orientação principal é não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda. No caso de chuvas fortes, não subir em telhados durante ou após a tempestade; evitar pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias; no trânsito, buscar rotas alternativas ou lugar seguro para esperar a chuva passar; caso não seja possível dirija devagar, acenda o farol e mantenha distância dos veículos à sua frente.

Em caso de raios, evite locais abertos; não se abrigue embaixo de árvores; mantenha distância de cercas de metal; fique calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; e não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Para receber os alertas da Defesa Civil basta enviar um SMS para o número 40199 e colocar no corpo da mensagem o CEP da residência.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira