Quem estava pensando em adotar um bichinho de estimação neste começo de ano já pode anotar na agenda um compromisso no próximo sábado (25). Neste final de semana acontece a primeira feira de adoções do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), que contará com cerca de 60 cães e gatos.

Estão à procura de um lar animais adultos e filhotes. Maior parte dos bichinhos foram resgatados pela equipes do CCZ e populares, mas já passaram por exames e estão com a saúde em dia.

A feira acontece na sede da instituição, na Avenida Senador Filinto Müller, 1601, a partir das 8h e segue até às 17h. O interessado em adotar algum desses animais deve apresentar um documento oficial com foto, ser maior de 18 anos e estar ciente de suas obrigações com o animal, tanto nos cuidados com a saúde, quanto a segurança dele.

No ato da adoção, será entregue um documento carimbado e assinado por um veterinário, que irá explicar quais são os cuidados que o adotante deve tomar com o ou gato que escolheu. Esse documento também é o comprovante de adoção.

Serviço permanente

Quem não conseguir ir no sábado, pode ficar tranquilo, pois as adoções podem ser feitas diariamente. A visitação fica aberta permanentemente de segunda a sexta, das 17h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

O CCZ também oferece serviços como: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas. Esses atendimentos podem ser feitos em todos os dias da semana.

A população pode levar os animais de estimação para a vacinação antirrábica e tirar dúvidas. Médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva.