Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quarta-feira de tempo nublado em MS com possibilidade de chuva no Pantanal

A quarta-feira (21) segue com o tempo nublado em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira norte e bolsão. Ainda, conforme o Centro de Monitoramento, mesmo com as baixas chances […]
Arquivo -

A quarta-feira (21) segue com o tempo nublado em todas as áreas de , de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira norte e bolsão.

Ainda, conforme o Centro de Monitoramento, mesmo com as baixas chances de chuvas nas demais áreas, não se descarta a possibilidade de ocorrência de isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia, uma vez que a umidade e a temperatura estão favoráveis a essas condições.

As temperaturas nesta quarta variam entre 19°C a 35°C em Mato Grosso do Sul. Já em , a mínima está estimada em 22°C e a em 31°C. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 95% a 50% em todas as áreas.

Por falar em umidade…

Se tem algo que melhorou bastante após as pancadas de chuva da primavera foi a qualidade do ar. Segundo o Climatempo, nos próximos dias o ar quente e úmido permanece favorecendo a formação de nuvens sobre o Centro-Oeste do Brasil mantendo a distribuição de chuva em Mato Grosso do Sul e consequentemente os bons índices de umidade do ar.

Final de outubro

O mês de outubro deve encerrar com o aumento das áreas de instabilidades no Estado. Conforme o Cemtec daqui para frente as chuvas serão mais frequentes. Até o dia 25 as condições esperadas são de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas de fraca intensidade ocorrendo especialmente entre a tarde e noite.

Entre os dias 26 a 28 de outubro, as áreas de instabilidades poderão ficar mais intensificadas trazendo possibilidade de chuvas em todas as regiões, porém com maior intensidade nas áreas sudoeste e sul do Estado.

Para o final do mês, a população deve ter atenção com raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo, principalmente entre os dias 29 a 31 de outubro, quando as chuvas ficarão mais intensas.

As regiões norte, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros acumulados no período e as demais áreas em até 50 milímetros. Entre os dias 1° a 5 de novembro as chuvas cessam, mantendo condições de tempo firme e com volumes de chuva menores que o período anterior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradores oficiam DNIT e resolvem adiar manifesto contra ‘poeirão’ causado por caminhões

4 Melhores sites para comprar seguidores no Instagram

Polícia busca suspeitos de emboscada que terminou com homem baleado nas costas

Bolsonaristas marcam segundo ‘adesivaço’ em Campo Grande para pedir anistia e ‘Fora Moraes’

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Últimas Notícias

Transparência

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Edital reforça que não haverá segunda chamada. Concurso foi marcado por reprovação de 100% dos candidatos antes de recursos

Esportes

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

O Brasil segue firme na busca pelo título inédito da competição e enfrentará o Japão na próxima fase, no sábado (26)

Brasil

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Decisão do TJDFT muda sentença da primeira instância

Polícia

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Condutores dos veículos tentaram fugir ao avistarem patrulhamento policial