A frente fria que atravessa trouxe chuva nesta quarta-feira (6) e dois alertas emitidos pelo (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia será nublado em todo o Estado e com queda de temperatura.

No interior os termômetros marcam 27°C a máxima e 11°C a mínima, com possibilidade de declínio. O dia será nublado com pancadas de chuva forte e a umidade relativa do ar vai de 35% a 95%.

Em Campo Grande, apesar da chuva, a umidade relativa do ar permanece baixa, varia de 35% a 65%. As temperaturas ficam entre 15°C e 23°C e o dia será nublado.

Alertas

O Inmet emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul, nesta quarta. O primeiro de queda brusca de temperatura para todo o Estado válido até às 6h da manhã da sexta-feira (8). Em algumas cidades os termômetros podem chegar aos 6°C.

Já o segundo aviso é de risco de tempestade para 50 cidades válido até às 12h.

As chuvas podem atingir os 50mm/dia e os ventos podem chegar os 60km/h. O instituto alerta para o risco de queda de granizo, alagamentos, queda de árvores, estragos em plantações e possível falta de energia elétrica.

Os municípios em alerta são Amambaí, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, , Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradinha, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã.

Além de Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, , Mundo Novo, Naviraí, , Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Cuidados

O Inmet deu alguns avisos aos moradores, como em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a no 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.