Prorrogada a suspensão de vistorias para táxis, mototáxis e caçambas

Para evitar maior disseminação do coronavírus, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou a suspensão das vistorias de veículos dos serviços de táxi, mototáxi e caçambas até 30 de junho. A prorrogação foi publicada por meio de portaria no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (01). A agência havia suspendido as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vistorias ficam suspensas até 30 de junho. (Leonardo de França
Vistorias ficam suspensas até 30 de junho. (Leonardo de França

Para evitar maior disseminação do coronavírus, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou a suspensão das vistorias de veículos dos serviços de táxi, mototáxi e caçambas até 30 de junho. A prorrogação foi publicada por meio de portaria no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (01).

A agência havia suspendido as vistorias até 29 de maio, entretanto, com o avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, a medida foi prorrogada. Aos táxis e mototáxis, são mantidas as garantias de que a suspensão da inspeção não causa “prejuízo aos permissionários e condutores auxiliares para o exercício das atividades”.

Já aos veículos de caçambas, a Portaria nº 08/2020 garante que não haverão “prejuízos quanto a sua exigibilidade para o exercício da atividade com os veículos já cadastrados”. A medida é válida para os veículos dos três serviços listados que “deveriam realizar a vistoria obrigatória no período que corresponde à suspensão”.

A Agetran alerta que os condutores destes veículos devem cumprir as determinações sanitárias sobre a prevenção e as medidas de controle do contágio e propagação do coronavírus. Ao final do período de suspensão, a agência se compromete a disponibilizar um canal de atendimento para o agendamento das vistorias.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga