Cotidiano

Prorrogada a suspensão de vistorias para táxis, mototáxis e caçambas

Para evitar maior disseminação do coronavírus, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou a suspensão das vistorias de veículos dos serviços de táxi, mototáxi e caçambas até 30 de junho. A prorrogação foi publicada por meio de portaria no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (01). A agência havia suspendido as […]

Dândara Genelhú Publicado em 01/06/2020, às 13h36

Vistorias ficam suspensas até 30 de junho. (Leonardo de França, Midiamax)
Vistorias ficam suspensas até 30 de junho. (Leonardo de França, Midiamax) - Vistorias ficam suspensas até 30 de junho. (Leonardo de França, Midiamax)

Para evitar maior disseminação do coronavírus, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prorrogou a suspensão das vistorias de veículos dos serviços de táxi, mototáxi e caçambas até 30 de junho. A prorrogação foi publicada por meio de portaria no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta segunda-feira (01).

A agência havia suspendido as vistorias até 29 de maio, entretanto, com o avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, a medida foi prorrogada. Aos táxis e mototáxis, são mantidas as garantias de que a suspensão da inspeção não causa “prejuízo aos permissionários e condutores auxiliares para o exercício das atividades”.

Já aos veículos de caçambas, a Portaria nº 08/2020 garante que não haverão “prejuízos quanto a sua exigibilidade para o exercício da atividade com os veículos já cadastrados”. A medida é válida para os veículos dos três serviços listados que “deveriam realizar a vistoria obrigatória no período que corresponde à suspensão”.

A Agetran alerta que os condutores destes veículos devem cumprir as determinações sanitárias sobre a prevenção e as medidas de controle do contágio e propagação do coronavírus. Ao final do período de suspensão, a agência se compromete a disponibilizar um canal de atendimento para o agendamento das vistorias.

Jornal Midiamax