Diante dos problemas trazidos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), principalmente em relação ao desabastecimento ou a prática de preços abusivos para a aquisição de insumos essenciais, o Proncon-MS vai orientar a venda de álcool em gel e máscaras a preços de custo em supermercados e lojas.
O termo de compromisso, entre outros aspectos, procura estabelecer junto aos fornecedores, acordos que levem à comercialização dos produtos essenciais à pandemia. Em relação ao álcool, ficou sob responsabilidade da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) orientar os estabelecimentos. Já a venda de máscaras caberá à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) a orientação de seus filiados.
Durante o encontro que resultou o acordo, deixaram em evidência a necessidade de esforço conjunto, visando o bem comum. Dessa forma, abdicando-se de lucros maiores em função da explosão da venda dos insumos, atualmente procurados à exaustão, em todos os estabelecimentos com possibilidade de venda.
O Termo de Compromisso foi assinado pelo superintendente Marcelo Salomão. Quanto as demais entidades, a assinatura se deu pelos seus representantes legais Adelaido Vila (CDL) e Edmilson Jonas Verati (AMAS).