Cotidiano

Proncon-MS quer venda de álcool em gel e máscaras a preço de custo

Diante dos problemas trazidos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), principalmente em relação ao desabastecimento ou a prática de preços abusivos para a aquisição de insumos essenciais, o Proncon-MS vai orientar a venda de álcool em gel e máscaras a preços de custo em supermercados e lojas. O termo de compromisso, entre outros aspectos, procura […]

Renata Fontoura Publicado em 21/03/2020, às 10h58 - Atualizado às 11h00

 (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax) - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Diante dos problemas trazidos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), principalmente em relação ao desabastecimento ou a prática de preços abusivos para a aquisição de insumos essenciais, o Proncon-MS vai orientar a venda de álcool em gel e máscaras a preços de custo em supermercados e lojas.

O termo de compromisso, entre outros aspectos, procura estabelecer junto aos fornecedores, acordos que levem à comercialização dos produtos essenciais à pandemia. Em relação ao álcool, ficou sob responsabilidade da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) orientar os estabelecimentos. Já a venda de máscaras caberá à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) a orientação de seus filiados.

Durante o encontro que resultou o acordo, deixaram em evidência a necessidade de esforço conjunto, visando o bem comum. Dessa forma, abdicando-se de lucros maiores em função da explosão da venda dos insumos, atualmente procurados à exaustão, em todos os estabelecimentos com possibilidade de venda.

O Termo de Compromisso foi assinado pelo superintendente Marcelo Salomão. Quanto  as demais entidades, a assinatura se deu pelos seus representantes legais Adelaido Vila (CDL) e Edmilson Jonas Verati (AMAS).

Jornal Midiamax