Cotidiano

Projeto do Senar MS é selecionado no ‘Acelera Campo’ da Faeg, de Goiás

Uma máquina classificadora de grãos. Este é o conceito da proposta apresentada pela equipe do AgroUp Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) do Mato Grosso do Sul foi selecionada para o programa ‘Acelera Campo’, que reúne empreendedores titulares de projetos de inovação tecnológica. A iniciativa é realizada pela Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de […]

Da Redação Publicado em 16/07/2020, às 13h04

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação. - Foto: Divulgação.

Uma máquina classificadora de grãos. Este é o conceito da proposta apresentada pela equipe do AgroUp Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) do Mato Grosso do Sul foi selecionada para o programa ‘Acelera Campo’, que reúne empreendedores titulares de projetos de inovação tecnológica. A iniciativa é realizada pela Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), com apoio do Sebrae.

A proposta aprovada pelo Campo Lab, em Goías, foi uma das escolhidas no evento de inovação ‘Design Sprint’, realizado em Dourados no ano passado. “Buscamos fomentar ideias e soluções locais para o agro. Vamos amadurecer a solução para que se torne um produto comercial. MS tem um ambiente muito favorável para inovação, mesmo ainda com um ecossistema em estágio inicial”, disse o coordenador do AgroUp do Senar/MS, Rodrigo Scalabrini.

Os avaliadores levaram em consideração quesitos como clareza na descrição, diferenciação e inovação do produto, benefícios sociais, ambientais e a capacidade de solucionar problemas reais dos produtores rurais.

Os envolvidos no projeto passarão por um treinamento em ambiente virtual e serão preparados para a próxima etapa. “Temos pela frente o ‘Demoday’, que é a demonstração de todo o aprendizado e o amadurecimento da proposta; uma oportunidade para interagir e apresentar a potenciais investidores e representantes das instituições organizadoras”, acrescenta.  Além de Scalabrini, participam do projeto o engenheiro agrônomo Edilson Oliveira Jr., a técnica agrícola Thainara Caroline dos Santos e a publicitária Ana Lina Farias.

Jornal Midiamax