Os da Reme (Rede Municipal de Ensino) em , a 444 quilômetros de Campo Grande, receberão integralmente os salários de abril, inclusive os profissionais contratados, conforme informou a prefeitura do município nesta sexta-feira (24). As aulas da Reme em Corumbá estão suspensas desde o dia 18 de março.

Nas medidas de adequação da folha salarial – reflexo da pandemia do – anunciadas na quinta-feira (23) -, a Secretaria Municipal de deixou claro que a redução da carga horária ocorreria a partir do dia 23 de abril.

Para evitar aglomerações, os profissionais de Educação estão inserindo os conteúdos na plataforma online de forma escalonada, de segunda a quarta-feira. Como ainda não há previsão de retorno das aulas, Corumbá deve acompanhar outras Prefeituras do Estado e antecipar as férias de julho para o período de 04 a 18 de maio, com retorno no dia 19.

Com a antecipação das férias escolares, a Prefeitura informa que a readequação do salário dos professores convocados e dos efetivos com dobra só será discutida a partir de junho. Depois do dia 19 de maio e conforme o desenvolvimento da pandemia, o Município apresentará um posicionamento sobre a proposta referente a essa readequação. (Informações do Diário Corumbaense)