Pular para o conteúdo
Cotidiano

Procura por teste de coronavírus dispara e congestiona Disk-Covid em MS

Depois de semanas em queda, o número de casos de coronavírus voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Um sinal de que a doença tem avançado no estado é que o Disk Covid chegou a ter as linhas congestionadas devido ao aumento da procura de pacientes com sintomas por testes nos drive-thrus. Além disso, […]
Arquivo -

Depois de semanas em queda, o número de casos de coronavírus voltou a crescer em . Um sinal de que a doença tem avançado no estado é que o Disk Covid chegou a ter as linhas congestionadas devido ao aumento da procura de pacientes com sintomas por testes nos drive-thrus. Além disso, o aumento da demanda lotou a agenda dos drive-thrus pelos próximos três dias.

Pacientes reclamaram sobre o Disk Covid nesta segunda-feira (16), que não estava atendendo as ligações. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou ao Jornal Midiamax que devido ao aumento da procura por testes, as linhas congestionaram. A secretaria alega que o atendimento foi normalizado e já ocorre normalmente. 

Vale lembrar que os drive-thrus não são a única maneira de fazer testes para o coronavírus. Pacientes também podem procurar postos de saúde. “As pessoas podem buscar por outros meios para fazerem o teste, tais como no município e na rede privada também. A responsabilidade da coleta de amostras para analises é dos municípios. O é uma ação complementar para auxiliar os municípios”, alertou a SES.

O cenário do coronavírus em Mato Grosso do Sul mostra que a doença voltou a crescer. Há algumas semanas, o secretário chegou a comentar em lives sobre a disponibilidade de vagas para exames no drive-thrus. Na época, ele chegou a pedir para que as pessoas comparecessem aos agendamentos, já que havia até ‘vaga sobrando’.

Agora, a situação é diferente. Diante do aumento da procura, as agendas voltaram a serem preenchidas na sua totalidade. A SES informa que não tem vagas sobrando nos próximos três dias nos drive-thrus.

Mato Grosso do Sul soma 87.935 casos, segundo boletim epidemiológico da SES publicado neste domingo (15). O número de mortes chegou a 1.690, com mais dois óbitos registrados. Estão internadas em todo o Estado 224 pessoas. Há ainda dois pacientes da Bolívia, mas não contabilizados oficialmente pela SES. Em leitos clínicos, estão 134 pacientes, sendo 78 em hospitais públicos e 56 em unidades privadas. 92 pessoas estão internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), sendo 64 em hospitais públicos e 28 em unidades privadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
palmeiras

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Últimas Notícias

Cotidiano

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

Prefeitura realiza plantão de vacinação em dois bairros da Capital

Polícia

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

A suspeita ainda tentou esconder os entorpecentes durante a abordagem policial

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado