Depois de realizar a desinfecção dos terminais de ônibus, a Prefeitura deve higienizar também as principais ruas nas sete regiões de Campo Grande. O primeiro ‘alvo’ é a 14 de Julho, principal rua do comércio da Capital. A desinfecção deve ser reforçada em frente às agências bancárias, onde pessoas se aglomeram e formam filas, como aconteceu nesta manhã. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou em uma transmissão ao vivo nas redes sociais que deve higienizar principalmente em frente a agências bancárias e locais de aglomeração na 14 de Julho. Marquinhos ressaltou que também deve desinfetar as principais ruas e avenidas nas sete regiões da cidade, incluindo até Rochedinho e Anhanduí. 

A Prefeitura já fez a desinfecção de sete dos nove terminais da Capital. “Outros dois serão higienizados hoje, que estavam em reforma”. Segundo informações do prefeito, é utilizado R$ 1,5 mil em produto para cada 10 mil litros de água. 

De acordo com o chefe de Drenagem da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Juvenil Ferreira Lopes, o produto aplicado para a desinfecção evapora depois de um tempo, garantindo a segurança. A desinfecção da 14 de Julho deve ser realizada na quarta-feira (22), com utilização de bombas costais.