Primeiro dia de ‘Lei Seca’ tem 50 estabelecimentos orientados em Campo Grande

O primeiro dia da proibição de consumo de bebida alcoólica nas ruas e estabelecimentos de Campo Grande teve 50 comércios vistoriados pelas equipes de fiscalização. A ação contou com equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária. Conforme o titular da Semadur, Luiz Eduardo Costa, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro dia da proibição de consumo de bebida alcoólica nas ruas e estabelecimentos de Campo Grande teve 50 comércios vistoriados pelas equipes de fiscalização. A ação contou com equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária.

Conforme o titular da Semadur, Luiz Eduardo Costa, o primeiro dia do decreto ocorreu sem problemas. “Foi uma noite tranquila. Pessoas e estabelecimentos foram orientados, nenhum local foi interditado e ninguém precisou ser encaminhado para a delegacia de polícia”, pontuou.

Veja onde não pode beber conforme o decreto n. 14.413

O relatório da fiscalização aponta que foram recebidas 200 ligações com denúncias, sendo 60 delas de desrespeito ao toque de recolher.

As equipes da Semadur ficaram nas ruas das 19h às 23h e, nesse tempo, vistoriaram 18 estabelecimentos comerciais. Desses, dois foram notificados por falta de alvará.

Em relação à equipe da Vigilância Sanitária, foram 20 locais visitados e orientados. Os fiscais também atenderam a 6 reclamações.

Já as equipes da GCM entraram em cena a partir das 21h e ficaram até às 5h. Além do toque de recolher, os guardas também fiscalizaram o consumo de bebida alcoólica. Neste período, foram 12 estabelecimentos fiscalizados e orientados.

No âmbito do toque de recolher, 75 pessoas foram flagradas nas ruas e foram orientadas a voltar e permanecer em suas residências.

Com a proximidade do fim de semana, nesta quinta-feira, a GCM terá reforço das equipes de fiscalização para coibir o consumo de álcool em ruas e estabelecimentos da cidade, além de garantir a eficácia do toque de recolher.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados