Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeiro dia de ‘Lei Seca’ tem 50 estabelecimentos orientados em Campo Grande

O primeiro dia da proibição de consumo de bebida alcoólica nas ruas e estabelecimentos de Campo Grande teve 50 comércios vistoriados pelas equipes de fiscalização. A ação contou com equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária. Conforme o titular da Semadur, Luiz Eduardo Costa, o […]
Arquivo -

O primeiro dia da proibição de consumo de bebida alcoólica nas ruas e estabelecimentos de teve 50 comércios vistoriados pelas equipes de fiscalização. A ação contou com equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária.

Conforme o titular da Semadur, Luiz Eduardo Costa, o primeiro dia do decreto ocorreu sem problemas. “Foi uma noite tranquila. Pessoas e estabelecimentos foram orientados, nenhum local foi interditado e ninguém precisou ser encaminhado para a delegacia de polícia”, pontuou.

Veja onde não pode beber conforme o decreto n. 14.413

O relatório da fiscalização aponta que foram recebidas 200 ligações com denúncias, sendo 60 delas de desrespeito ao .

As equipes da Semadur ficaram nas ruas das 19h às 23h e, nesse tempo, vistoriaram 18 estabelecimentos comerciais. Desses, dois foram notificados por falta de alvará.

Em relação à equipe da Vigilância Sanitária, foram 20 locais visitados e orientados. Os fiscais também atenderam a 6 reclamações.

Já as equipes da GCM entraram em cena a partir das 21h e ficaram até às 5h. Além do toque de recolher, os guardas também fiscalizaram o consumo de bebida alcoólica. Neste período, foram 12 estabelecimentos fiscalizados e orientados.

No âmbito do toque de recolher, 75 pessoas foram flagradas nas ruas e foram orientadas a voltar e permanecer em suas residências.

Com a proximidade do fim de semana, nesta quinta-feira, a GCM terá reforço das equipes de fiscalização para coibir o consumo de álcool em ruas e estabelecimentos da cidade, além de garantir a eficácia do toque de recolher.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Colisão entre caminhonete e carreta deixa motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza