Primeiro dia de ‘Lei Seca’ tem 50 estabelecimentos orientados em Campo Grande
O primeiro dia da proibição de consumo de bebida alcoólica nas ruas e estabelecimentos de Campo Grande teve 50 comércios vistoriados pelas equipes de fiscalização. A ação contou com equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária. Conforme o titular da Semadur, Luiz Eduardo Costa, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro dia da proibição de consumo de bebida alcoólica nas ruas e estabelecimentos de Campo Grande teve 50 comércios vistoriados pelas equipes de fiscalização. A ação contou com equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária.
Conforme o titular da Semadur, Luiz Eduardo Costa, o primeiro dia do decreto ocorreu sem problemas. “Foi uma noite tranquila. Pessoas e estabelecimentos foram orientados, nenhum local foi interditado e ninguém precisou ser encaminhado para a delegacia de polícia”, pontuou.
Veja onde não pode beber conforme o decreto n. 14.413
O relatório da fiscalização aponta que foram recebidas 200 ligações com denúncias, sendo 60 delas de desrespeito ao toque de recolher.
As equipes da Semadur ficaram nas ruas das 19h às 23h e, nesse tempo, vistoriaram 18 estabelecimentos comerciais. Desses, dois foram notificados por falta de alvará.
Em relação à equipe da Vigilância Sanitária, foram 20 locais visitados e orientados. Os fiscais também atenderam a 6 reclamações.
Já as equipes da GCM entraram em cena a partir das 21h e ficaram até às 5h. Além do toque de recolher, os guardas também fiscalizaram o consumo de bebida alcoólica. Neste período, foram 12 estabelecimentos fiscalizados e orientados.
No âmbito do toque de recolher, 75 pessoas foram flagradas nas ruas e foram orientadas a voltar e permanecer em suas residências.
Com a proximidade do fim de semana, nesta quinta-feira, a GCM terá reforço das equipes de fiscalização para coibir o consumo de álcool em ruas e estabelecimentos da cidade, além de garantir a eficácia do toque de recolher.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.