O prefeito (PSD) divulgou pelas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (2), a chegada do primeiro castramóvel de . A compra do veículo é no valor de R$ 198,3 mil, conforme a publicação do Diário Oficial. Os serviços gratuitos devem começar apenas em janeiro de 2021.

O veículo é equipado com gaiolas, mesas, kits cirúrgicos e insumos. A (Secretaria Municipal de Saúde), havia informado que a unidade vai começar a circular nos bairros com maior vulnerabilidade social.

Primeiro castramóvel chega em Campo Grande, mas serviços devem começar só em janeiro
(Foto: Divulgação)

Enquanto o animal recebe o atendimento, o tutor deve receber orientações sobre os cuidados pós-cirúrgicos. Com a reforma do centro cirúrgico do CCZ e a aquisição do castramóvel, tanto cães quanto gatos poderão ser castrados gratuitamente, sendo cada um no local adequado.

A previsão é de que sejam realizados em média de 25 a 30 procedimentos aos fins de semana.

“É uma forma de mobilizar toda a comunidade e conscientizar sobre vários outros temas importantes. É um trabalho que será fundamental para que a gente avance ainda mais em relação às políticas públicas para o controle de zoonoses”, disse a coordenadora do CCZ, Juliana Rezende.