Mesmo com tempo firme e sol nesta quarta-feira (28), a prevê mudança brusca nas temperaturas e a volta de temporais isolados em . As instabilidades podem começar hoje e nesta quinta-feira (29) há possibilidade de alagamentos entre Campo Grande e Sonora. As chuvas intensas deverão vir acompanhadas de ventos fortes.

Nesta quarta, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp Anhanguera, os temporais isolados também devem passar por municípios do interior, como São Gabriel do Oeste, Coxim, Chapadão do Sul, , , , Maracaju e Dourados.

As chuvas continuam ao menos até a próxima terça (3), mas os acumulados serão mais intensos entre os dias 28 e 30 de outubro, especialmente nas áreas sudoeste, sul, central e bolsão. As chuvas nessas áreas poderão chegar a picos que variam entre 80 a 100 milímetros. Em Campo Grande, o alerta maior é para esta quinta-feira (29), que tem previsão de tempestade com chuvas intensas de 50 milímetros, que podem ocasionar em enchentes.

Isso porque, segundo o Climatempo, uma frente fria avança sobre a região sul e a formação de uma ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul contribuem para a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul. Uma nova área de baixa pressão atmosférica vai atuar sobre MS durante esta quinta-feira, aumentando o risco de forte e de ventania.