A Prefeitura abriu inscrições para o Cursinho Levanta que começaram nesta segunda-feira (10) e vão até dia 28 de fevereiro. O preparatório para o (Exame Nacional do Ensino Médio) é, preferencialmente, para alunos oriundos de escola pública

Para fazer a inscrição, é necessário que os interessados levem um documento com foto até a sede da Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude) localizada na Rua 15 de Novembro, 532, Centro.

De acordo com a Prefeitura, o Cursinho Levanta Juventude Enem 2020, assim como demais cursinhos, usa táticas e macetes para os estudantes conseguirem memorizar o conteúdo e atingirem uma boa nota na prova nacional. Nesta quarta edição do projeto, o período de aulas já inicia no dia 14 de março.

Durante o curso, os participantes terão dicas e orientações sobre os principais temas cobrados pela avaliação nacional, como português, matemática, física, química, redação, atualidades, dentre outras matérias.

A Subjuv informa que a intenção é garantir que os alunos de escolas públicas tenham a mesma chance de concorrer a uma vaga na universidade.

Ainda segundo a Prefeitura, em 2019, mais de 400 jovens participaram do cursinho e cerca de 25% conseguiram notas para entrar em uma universidade pública ou privada ou para garantir bolsas de estudo dentro das instituições.

Os alunos pdem ligar no 3314-3577, ou acessar via whatsapp (67) 99155-0831 ou ir pessoalmente à sede da Subsecretaria de Política para a Juventude – localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.